segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Etapa final do Ran.King Sogipa de Skate

Chuvas e temporais atingem o Rio Grande do Sul há mais de 2 meses e diversas cidades e famílias enfrentam sérios problemas de desalojamento, prejuízos e muito trabalho.



O skate, diversão de muita gente de espírito jovem, também tem sofrido com as chuvas. Por duas vezes adiada, a terceira etapa do Ran.King Sogipa de Skate estava marcada para sábado, 28 de novembro, e devido restrições do calendário de final de ano, não mais poderia ser transferida. Organizadores, competidores e admiradores estavam na expectativa.

Chegada a manhã do dia 28, novamente o tempo era instável no RS. Mesmo assim, cedinho a galera já lotava o Sogipa Skatepark. Pouco mais de meia-hora de treinos e começou a chover. Parecia que novamente o evento seria prejudicado.

Todos reuniram-se no quiosque próximo ao skatepark e ali foi preciso ficar quase duas horas. Mas ao invés de clima negativo a galera dava risada e estava disposta a esperar para poder participar do grande momento que estava por vir.

Por volta das 11h da manhã, a chuva deu uma trégua e todos comemoraram. Em mais 30 minutos a pista estava seca e o campeonato começava.

Somando o grande número de 15 competidores, os mirins abriram o campeonato na modalidade street e mostraram uma enorme evolução. Com linhas criativas e precisas, os 5 competidores que passaram para final foram Jonny, Piá Vitor, Tatinha, Luquinhas e Deos. Na final, Jonny novamente acertou tudo e ficou com o primeiro lugar, seguido por Luquinhas e Piá Vitor.



Após a mirim veio a categoria iniciante e muitos competidores mostraram que em 2010 vão incomodar na amador. Os finalistas fizeram bonito e a classificação ficou com Chaveirinho em primeiro, seguido por Marcolino, Jean Petipoá, Wendel e Marcelinho.

Chegada a categoria amador, o alto nível foi acompanhado de muita vontade, diversão, brincadeiras e total interação com o público. Vindos de Floripa, Marquinhos e Gustavo Catarina mandavam tricks loucas, ollies por cima das grades e da grande escada próxima do skatepark. Catarina, Marquinhos e os demais amadores mandaram a chuva de vez embora e iniciaram o temporal de gritaria, bateção de shapes, amizade e muita diversão. Finalizando a amador, Marquinhos ficou em primeiro, seguido por Catarina, Granja, Réba e Pingo.

Encerrada a competição na área de street começava a ferver o banks feijãozinho da Sogipa.



Os iniciantes fizeram linhas rápidas e com diversas manobras. Representando a galera do clube, Gustavo Lima e Carlos Hemp mostravam que queriam ficar entre os primeiros. Gustavo, com 15 anos e pouquíssimo tempo de skate, andou com muita tranqüilidade e venceu, ganhou medalha e prêmios de campeão e foi vítima do famoso “cuecão”. Hemp ficou em segundo, Jonny em terceiro e o pequeno Matheus Muniz e Bernard completaram os 5 primeiros colocados.

Novamente entravam os amadores em ação e, com eles, nova tempestade de empolgação. Réba, Marlon, Granja, Catarina, Léo Nego, Marquinhos, Pedrinho e Marra fizeram a festa. Réba é mestre de tricks, dono de um arsenal de manobras. Léo Nêgo é estileira de bowl, piscineiro. Marlon é habilidade natural. Catarina e Marquinhos são um show de agitação. Pedrinho é a mescla de manobras técnicas com invenções. Granja é o que come pelas bordas. E Marra é a cada dia mais skate no pé. Assim como no street, Marquinhos ficou em primeiro, acompanhado de Granja, Réba, Pedrinho e Catarina.

Acabada a competição, as free-sessions continuaram, impressionando a todos com a capacidade de interação da galera que, em apenas um dia de evento, muitas pessoas que nunca haviam se encontrado antes pareciam amigos de longa data. Diferentes idades, culturas e classes sociais misturavam-se ali comemorando um ano de Sogipa Skatepark, encerrando o primeiro ano do Ran.King Sogipa de Skate, e deixando latente a expectativa dos próximos anos de muito skateboard que todos ainda viverão.

A Swell deixa um agradecimento ao clube Sogipa, aos patrocinadores e apoiadores, ao público espectador e em especial aos protagonistas da festa, os skatistas.

Confira a seguir as tabelas de classificação da terceira etapa e da classificação geral do Ran.king.

Classificação da Etapa:




Classificação do Ranking:




Apresentação: Gatorade
Patrocínio: Crail, Urgh, Yerbah Decks e Ford Ribeiro Jung
Apoio: Lojas Tow In e Jeimons
Organização: Asswell
Realização: Swell Skateboard

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário