quinta-feira, 1 de julho de 2010

FestivAlma Surf - Pista de Skate Projetada em Homenagem a Oscar Niemeyer

A 7ª edição do FestivAlma Surf que acontece entre hoje 01/07 e 03 de julho, no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, foi preparada com muitas atrações e novidades.



Além de muita música, cinema, arte, e as novidades da moda surf, os visitantes terão a oportunidade de conferir de perto a pista de skate projetada em homenagem ao grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, com apoio das marcas Element, Nike 6.0, UOL e Volkswagen.

Quem comparecer ao FestivAlma poderá andar na pista, além de acompanhar diarimente as sessões de demonstração com atletas do skate street e vertical da equipe Element, e a performance no BMX de André Jesus, rider da equipe Nike 6.0.

O responsável pela construção da área de skate do FestivAlma foi Celson Vinícius Patrial, o Cebola, que buscou inspiração nas linhas de Niemeyer, para integrar a pista ao pavilhão da Bienal de forma fluída e harmoniosa.

"Sempre procurei construir uma pista que seja bem diferenciada das pistas convencionais. Aproveitando a Bienal do Ibirapuera, busquei resgatar o espírito modernista, que sempre foi a linha de arquitetura de Niemeyer", conta Celson Vinícius Patrial.

Construída no Parque Ibirapuera, mais famoso e importante parque urbano do país, que está incrustado no coração da cidade de São Paulo, em uma das áreas mais nobres da capital paulista, o pavilhão da Bienal exibe formas moldadas inteiramente em concreto, aço e vidro, uma das marcas do criador Niemeyer.

A beleza arquitetônica e o endereço fazem da Bienal um lugar privilegiado, motivo para comportar os acontecimentos de maior sucesso do calendário paulistano. Além do próprio FESTIVALMA, que neste ano ocupará o piso térreo, mezanino e 1º andar da estrutura criada por Niemeyer.

Para obter mais informações acesse o site FESTIVALMA

Por: AlmaSurf
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário