quinta-feira, 8 de julho de 2010

SURF DE RUA

Rolou nesse domingo último(04), sobre um céu azul, numa ladeira no bairro de Quintino, zona norte do Rio de Janeiro, o “SURF DE RUA”, encontro de todos os boards e nós da Pense fomos lá conferir.



Fazia tempo que não fotografava essa modalidade, que na verdade foi o início de muita gente há 30 anos atrás, inclusive o meu, que no auge dos meus 15 anos descia as ladeiras do Méier, sem pena e com muita disposição.E foi com essa vibe que a galera descia a ladeira da rua Maximino Maciel.



O encontro se dividia em seis categorias: Long, Caverboard, Free Board, Moutain Board, Speed e Karts, mas curiosamente nenhuma disputa estava envolvidas entre elas, o que estava mesmo em jogo era a “manobra inovadora” que foi vencida pelo Pedro El Chavo, com a manobra “Back andeck El Chavo”.

A “expression session” foi vencida pelo skater Julio Jardineiro com a manobra wallride fakie 180, isso mesmo galera, é esse mesmo o nome da manobra. E a “pior vaca” vencida pelo Hanibal, mais conhecido pela galera como Canibal. Vale ressaltar que o cara manda umas cabreiras, como arrastar a cabeça no asfalto, sinistro, só podia ser o cara mesmo a levar nessa categoria, com uma vaca animal no começo do drop.

Galera o evento foi super tranqüilo com a presença de um bom público, mesa de frutas para os competidores, com uma organização muito eficiente do Felipe Habib, do Pedro El Chavo e do Zig. E teve a locução do “Aldecir”, um cara super gente boa.

Num próximo evento é preciso investir principalmente na infra-estrutura, principalmente de público, pois o único bar existente no lugar,mesmo vendendo, fechou, deixando a galera meio que na mão. Mas isso só foi um detalhe de um encontro experimental que tem tudo pra dar certo, boas sessions!



Texto: Tio Verde
Foto: Tio Verde
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário