quarta-feira, 7 de julho de 2010

Carlos Niggli, atleta dpatrô, disputa os X Games nos EUA

Projeto ajuda a viabilizar estreia do skatista nos jogos de Los Angeles.



O paulista Carlos Niggli, atleta dpatrô, está entre os 14 brasileiros, que disputarão a 16ª edição dos X Games, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Reunindo os maiores atletas dos esportes radicais do planeta (skate, bike, moto e rali), o evento acontecerá entre os dias 29 de julho e 1º de agosto.

Niggli estará na disputa da categoria Skate Vertical Amador e fará sua estreia nos X Games. Vencedor da 1ª etapa do Brasileiro deste ano, o Vert in Roça, realizado em Guaratinguetá (SP), o skatista de 21 anos também foi o quarto colocado, recentemente, no campeonato de Bowl, em Itaguará (SP).

"Estou muito ansioso. Minha meta é estar entre os cinco primeiros e vou dar o melhor de mim", declarou Niggli, que teve contato com a maioria dos seus adversários no Tampa AM, também nos Estados Unidos, e que é considerado o único campeonato mundial da modalidade vertical na categoria amador. Em 2009, o brasileiro passou para a final e ficou em décimo lugar. Este ano, foi o nono colocado.

"Estou treinando bastante manobras de flip e de giro. Estou acertando uma linha bem completa, com variações de flip e dois tipos de 540. Mas pretendo surpreender com o 540 stail fish, que venho treinando há algum tempo", completou o skatista.

Mário Santos, idealizador da dpatrô, é quem está viabilizando parte da viagem de Niggli para os X Games. "Estamos muito contentes em poder apoiar esse grande talento do skate neste momento tão especial. Temos certeza de que o Niggli vai mandar muito bem e trará um bom resultado para o Brasil", comentou Santos.

Unindo dois conceitos (atitude + moda), o projeto teve início este ano com o objetivo de ajudar jovens atletas, inicialmente do surf e skate, e viabilizar carreiras esportivas. Em agosto, a dpatrô lança sua grife de roupas.

Além de Niggli, os outros atletas dpatrô no momento são os surfistas Kadu Medeiros, Gabriel Medeiros, Felipe Souza e Leandro Alves.

Para saber mais, acesse DPATRO

Siga a dpatrô no twitter: @d_patro
No Facebook: Dpatrô Esporte

Os atletas interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail: dpatro@dpatro.com.br

Informações para a imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 3711.7379
Cel. 11 8245.4511

Acesse FGCOM

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário