quarta-feira, 28 de julho de 2010

Biano Bianchin - Experiência e ousadia em cima do skate

Superando limites há 22 anos, Biano Bianchin é uma das pessoas mais influentes do skate no Brasil. Pai dedicado de duas garotas, o skatista sabe o que quer e está sempre pronto para ensinar e mostrar suas manobras pelo mundo.



Nascido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Biano Bianchin, 33 anos, se apaixonou pelo skate ainda criança, com apenas 12 anos. Na época, o skatista trabalhava como office-boy do pai em uma bicicletaria e já encarava rampas de bicicross. “Me apaixonei de cara pela shape com rodinhas e nunca mais larguei”, conta.

O pai do skatista não aceitou muito bem a ideia quando percebeu que seu filho ia se dedicar a modalidade. “Ele dizia que ia quebrar meu skate e eu fugia para andar. Mas acho que isso me deu força para nunca desistir”, conta Biano, que para conseguir dinheiro para manter seu sonho, trabalhava cortando a grama dos vizinhos e fazendo bermudas e calças para os amigos. “Meu pai era alfaiate e o que ele me ensinou eu usava para comprar peças para meu skate”.

Biano virou profissional do skate aos 18 anos. De lá para cá muita coisa aconteceu. Ele foi campeão gaúcho amador de 1989 e 90, ganhou algumas etapas do circuito brasileiro pro, faturou o Best Trick no X-Games Brasil (2005) e ficou em 4 lugar no mundial em Praga (2004). Além desses, prêmios, o skatista figurou entre os TOP 10 do Circuito Brasileiro por uns 10 anos e desceu o maior corrimão do Brasil. Mas para Biano não basta ganhar campeonatos é preciso estar focado em vídeos de skate. “Essa é a parte que eu mais gosto de fazer. Com as imagens é possível ver a evolução do esporte”, diz.

Pai de duas garotas, uma de 7 anos e outra recém-nascida, Biano conta que além do skate, cuidar das meninas é sua outra grande paixão. “O mais difícil é a saudade quando estou viajando em tour ou em campeonatos, mas tento ser um pai presente quando estou em casa. È muita responsabilidade, mas elas me dão força e disciplina. Além de sempre leva-las aos eventos possíveis para elas conhecerem um pouco do mundo do pai”, explica.

Biano também é o rider mais velho do time da Converse Skateboard que é formado por Daniel Crazy, Renato de Souza, Jay Alves e Carlos Ribeiro. “Tenho muita sorte em ter esses meninos como parceiros de equipe. Eles são demais! E me inspiram muito. Somos como uma família! Eu os ajudo com conselhos e passando minha experiência para eles”, explica. O skatista também fala com emoção sobre a sua ligação com a marca: “a Converse faz parte do meu começo no skate, pois usava muito esse tênis em 1989 pra andar e sempre usei. Além disso, fazer parte de uma marca que investe pesado na modalidade e em seus riders é maravilhoso. A Converse Skateboard, nesses últimos anos, fez os eventos mais diferenciados do skate como, por exemplo, o FIX TO RIDE, My Square, entre outros.

Novos desafios

Biano Bianchin ganhou no começo do ano o primeiro lugar no FIX TO RIDE da Argentina e agora, está de malas prontas para o Coastal Carnage que acontece na Califórnia, EUA, entre os dias 6 e 8 de agosto.

O skatista também tem mais desafios pela frente. “O Mega rampa e fazer o looping estão na minha lista de prioridades”, explica. Na última etapa do mundial de skate que aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro de 2009, Biano ficou conhecido em várias publicações por tentar fazer o looping e cair na manobra. “O desafio do skate é tentar uma manobra até acertar”.

Preparação

Além da paixão pelo skate e de andar todos os dias, Biano também corre, anda de bicicleta e faz uns exercícios de musculação para as pernas. “Para fazer o looping por exemplo, é preciso de muita força nas pernas”, explica.

Demos inesquecíveis

“As demos são sempre legais quando estamos em uma pista boa e quando se está com seus amigos”, conta Biano.

Mas algumas demos marcaram o skatista. “Em 2003 fui para Bali, Indonésia para andar de skate e recentemente fui para Fernando de Noronha, andar nesses paraísos foi inesquecível”.



Converse

A CONVERSE Inc. é sediada em Massachusetts. Fundada em 1908, a empresa construiu uma forte reputação com produtos como Chuck Taylor All Star, entre outros. Hoje, oferece um diverso portfólio, comercializado em mais de 160 países.

Desde os anos 70 a CONS foi adotada pelos skatistas e, desde então, é sinônimo de skate no mundo. Em 2008, a empresa abriu sua divisão de Skateboard que, no Brasil, oferece 26 modelos de tênis exclusivos para os skatistas.

Outras informações, acesse: CONVERSE e CONVERSE SKATEBOARD

Assessoria de Imprensa
Baião de 3 – comunicação e design (11) 3010-0979
Patrícia Larsen – Cel: (11) 9996-5207
patricia@baiaode3.com.br
Cléa Martins – Cel: (11) 8738-7676
E-mail: clea@baiaode3.com.br
Acesse: BAIÃO DE 3

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Um comentário: