segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Primeiro resgate da História do Skate de São Bernardo do Campo

Aconteceu nos dias 1, 2, 3 e 4 de julho na Cenforpe durante o V-Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura, o primeiro resgate da história do skate de São Bernardo.



Através de uma exposição de fotos, imagens e textos em mais de 40 quadros, o evento mostrou a chegada e a evolução do skate de São Bernardo que foi de extrema importância para o skate nacional.

Essa exposição apresentou um acervo de imagens e textos que mostra a trajetória do skate por três décadas em São Bernardo, em que uma disputa pela evolução entre grupos de jovens em meados dos anos setenta, impulsionou o nível do skate durante gerações e fez de uma cidade conhecida por muito tempo apenas pelas industrias a ser mundialmente famosa pelo seu skate de vanguarda.



Durante os dias da exposição, o evento ficou marcado pela a emoção do reencontro de skatista da gerações antigas em que puderam novamente lembrar da época de ouro do skate Brasileiro, além dos jovens skatistas poderem entender da importância das gerações anteriores, nos quais foram responsáveis na evolução da atual pista de Skate de São Bernardo.







O evento teve a iniciativa da Ong Cultural B e contou com a curadoria de Flávio Nascimento Piuí e Carlos Pretto. Para quem não conseguiu ver ou pretende conferir novamente em breve o a exposição ocorrerá em novos lugares."

Por: Flávio Nascimento Piuí
Fotos: Flávio Nascimento

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário