quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sandro Dias confirmado na disputa dos X Games 16

Skatista busca a sua sétima medalha na edição norte-americana da competição.



Embalado por uma sequência de um título e outros três pódios nos quatro campeonatos disputados em 2010, Sandro Dias volta a competir na noite desta sexta-feira (30/07). Em Los Angeles, nos Estados Unidos, o brasileiro participará, ao lado de outros nove skatistas, da final do skate vertical dos X Games 16.

Apesar do bom momento no half pipe, Sandro terá um obstáculo extra pela frente na Califórnia. O skatista segue se recuperando de uma lesão parcial em um dos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida em Roma (ITA), após a conquista do The Spot Inferno, também válido como etapa da World Cup Skateboarding (WCS). Para apresentar o seu melhor em Los Angeles, o brasileiro faz tratamento intensivo com gelo.

"Venho andando bastante de skate e a expectativa de disputar uma edição dos X Games é, como sempre, a melhor possível. Apesar da lesão que sofri há uma semana e meia, que já melhorou bastante, espero me divertir ao lado dos amigos em Los Angeles e fazer o meu melhor. Estou fazendo várias sessões de gelo e espero estar 100% na sexta-feira", disse o atleta de 35 anos, que competirá no Nokia Theatre.

Sandro disputa a edição norte-americana dos X Games pela 11ª vez. Em toda a sua história na tradicional competição, apresenta seis medalhas (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze) no currículo. Desta vez, o skatista terá a companhia de outros três brasileiros no half pipe. São eles: Bob Burnquist, Marcelo Bastos e Pedro Barros (substituto).

"O X Games é um campeonato diferente. São 10 skatistas convidados e sempre fico apreensivo para saber se serei convidado. Mais uma vez, fiquei muito feliz pelo convite e estou motivado para mais uma edição desta competição. Tenho certeza de que todos os skatistas estão com muita vontade de fazer acontecer", continuou o pentacampeão mundial de skate vertical.

A final do skate vertical será transmitida ao vivo pela ESPN (canal 29 da SKY e 60 da NET), a partir das 22h00 (horário de Brasília) de sexta-feira (30/07). A programação da cobertura completa do canal pode ser conferida no site www.expn.com.br .

"É o único campeonato de skate no exterior que é transmitido pela TV ao vivo para o Brasil e isso também torna o X Games diferente das outras competições. Dá mais motivação porque todos, fãs, amigos e família, podem acompanhar. E também traz mais empolgação para fazer o melhor possível e representar bem o nosso País", completou Sandro Dias.

Relação de competidores do skate vertical nos X Games 16:
Alex Perelson (EUA)
Andy Macdonald (EUA)
Bob Burnquist (BRA)
Bucky Lasek (EUA)
Danny Mayer (EUA)
Marcelo Bastos (BRA)
Pierre-Luc Gagnon (CAN)
Rob Lorifice (EUA)
Sandro Dias (BRA)
Shaun White (EUA)

Substitutos:
Adam Taylor (EUA)
Pedro Barros (BRA)

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista SANDRO DIAS

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 / 8670

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário