terça-feira, 27 de julho de 2010

Portfolio

A Agência Aktuell realiza dia 29 de julho a oitava edição de sua exposição de artes. É o “Projeto Portfólio”, série de exposições realizada a cada três meses no interior da agência, apresentando novos nomes das artes contemporâneas e seus trabalhos em desenho, fotografia, pintura, projeção, grafitti e instalações.



A ideia é que as obras sejam expostas nas estruturas e espaços fixos da casa, que acaba recebendo um artista em cada uma das suas Galerias. Muros, paredes, corredores e o próprio elevador da agência se transformam nos espaços expositivos “Galeria Muro”, “Galeria Elevador” e “Galeria Parede” que recebem, cada qual a sua maneira, distintas manifestações artísticas.

Enquanto os muros do jardim são transformados na “Galeria Muro”, abrigando trabalhos que mesclam conceitos e técnicas de street art, as paredes do interior da agência viram a “Galeria Parede” e recebem trabalhos bidimensionais desenvolvidos em diferentes suportes e formatos. Soma-se as duas, a “Galeria Elevador”, espaço reservado para a exibição dos trabalhos audiovisuais e que é composto por uma projeção no elevador do prédio, duas micro-telas especiais e uma plasma instalada na recepção.

O prédio é grande o suficiente para incorporar estes trabalhos em sua estrutura. A mudança do ambiente se converge naturalmente em uma nova energia do espaço que acaba se incorporando ao DNA da agência. Transformar nosso ambiente profissional periodicamente, através da arte, além de ser revigorante é um privilégio” – afirma Rodrigo Rivellino, Presidente da Aktuell.

As artistas
De caráter multidisciplinar, a iniciativa já teve entre seus artistas convidados, mais de duas dezenas de importantes nomes do cenário das artes visuais, além de funcionar como plataforma criativa para diferentes temas.



Nesta oitava edição três mulheres artistas são as convidadas para expor seus trabalhos no Projeto Portfólio. Thais Ueda apresenta um pouco de suas inspirações orientais na pintura que realiza com exclusividade para a “Galeria Muro”, em uma das paredes do jardim. Luciana Araújo expõe na “Galeria Parede” um grande apanhado de seu trabalho, que mistura pintura e serigrafia às suas influências punk rock. Completando a seleção, Mariana Xavier exibe na “Galeria Elevador” seus vídeos recheados de sátira e humor.

A abertura para convidados acontece dia 29 de julho, às 20h00.
A exposição fica aberta aos visitantes, a partir do dia 30 de julho até outubro, mediante agendamento.
Contato: (11) 3775 9889.

Acesse: VISTART

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário