segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gudi

O Cartel011 recebe a Gudi #3 a partir de 6 de julho, com vernissage, até 23 do mesmo mês.



A terceira versão do Projeto - concebido por Daniel Ueda, Juliana Freire, Renata Corrêa e Thiago Ferraz – utiliza um novo suporte: uma mostra coletiva com 16 artistas que utilizarão o prefixo ANT(I) como fio condutor de seus trabalhos. Os artistas convidados são Adriano Vanni, Alexandre B, Daniel Malva, Erika Ferrari, Estela Sokol, Guil Macedo e Priscila Ferreira, Jéssica Vidal, Laerte Ramos, Mônica Piloni, Nazareno Rodrigues, Nino Cais, Richard Emmanuel, Simone Nunes, Yoo Hee Lee e Zebra.



A necessidade de expressão com liberdade foi o que deu inicio a Gudi – cruzar a intuição de várias pessoas sem projetar, de antemão, um resultado. O projeto da Gudi existe há um ano e teve como resultado duas edições impressas. “Após o primeiro ano e as duas edições da Gudi, sentimos a necessidade de transgredir o suporte bidimensional (impresso) e experimentar algo novo no campo imagético”, diz Daniel Ueda. “A importância da Gudi não guarda relação direta, nem necessária, com algum conceito, daí o seu valor: sinaliza uma escolha aleatória contrariando qualquer sentido de eleição racional”, constata Renata Correa.



Segundo Thiago Ferraz, o desafio para a Gudi #3 foi encontrar uma forma aplicada da "revista", que fornecesse potencial para exploração sensorial, da tridimensão, com o mesmo intuito: ser um espaço livre para experimentação do olhar e exercitar o processo colaborativo. Ter uma idéia contrária a alguma coisa, contestar... o exercício do re-olhar (retiniano) que estimula sensações, percepções, rupturas são algumas das diretrizes do atual formato. “Pensamos em algo fora do contexto que estimula a criação de uma obra/ objeto/ escultura/ instalação. A atração pela não identificação direta do público, o devaneio faz parte das nossas sugestões para o expectador”, revela Juliana Freire.

Artistas e seus ANT(I):
Adriano Vanni – Antípoda
Alexandre B - Antigravitacional
Daniel Malva - Antinomia
Erika Ferrari – Anti-habitual
Estela Sokol - Antimatéria
Estúdio Zebra - Antirreflexo
Guil Macedo e Priscila Ferreira - Antítese
Jessica Vidal - Antilogia
Laerte Ramos – Anti-herói
Monica Piloni - Anticoncepcional
Nazareno Rodrigues - Antinatural
Nino Cais - Antipreparado
Richard Emmanuel - Anticristo
Simone Nunes - Antiego
Yoo Hee Lee - Anticorpo

Projeto Gudi #3 – ANT(I)
Data: 07 a 23 de julho
Local: Cartel 011 - Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros
Inauguração: dia 6 de julho, às 19h00
Horário: terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h00
Telefone: (11) 3081-4171
Concepção: Projeto Gudi + Cartel 011
Projeto Gudi: Daniel Ueda, Juliana Freire, Renata Corrêa e Thiago Ferraz
Curadoria da mostra coletiva Ant(i): Juliana Freire / Thiago Ferraz
Co – curador: Ciça Machado, Fernando Sapuppo e Guil Macedo
Produção executiva: Dama

Acesse: VISTART

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário