sexta-feira, 9 de julho de 2010

Luto no Skate Nordestino...

LutoO skatista Profissional Charles Reginaldo morre no interior do Ceará!



O skate nordestino acaba de perder um dos grandes incentivadores do esporte da região: Charles Reginaldo, skatista profissional e que atuava há anos como presidente da Federação Cearense de Skate (FESK), entidade com grande parcela de contribuição pelo bom desenvolvimento que o skateboard vem tendo no estado.

Ele que foi um dos primeiros skatistas a se tornar profissional no Nordeste, a muito tempo fundou a Family Skateshop, uma das maiores lojas do ramo em Fortaleza e que patrocinou muitos skatistas na cidade, a exemplo do profissional Daniel Tavares.

Charles através da FESK sempre esteve envolvido nos principais eventos em seu estado como o Circuito Cearense Amador, Copa Norte-Nordeste AM e do Pro em Sobral, Mundial do Ceará, etc. Atualmente tinha uma fábrica de shapes e sua própria marca (Double Decks) em conjunto com o skatista Amador Adriano Régis, seu sobrinho. Além disso, Charles também estava responsável por fiscalizar e orientar as construções de pistas públicas de skate em todo o Ceará (uma dessas viagens aconteceu na semana passada para assessorar uma pista do interior, na região do Cariri, mais precisamente no Crato).

Na última sexta-feira (02), estava em Juazeiro do Norte (cidade a 10 km do Crato), quando pegou uma carona de moto com um amigo até o hotel em que estava hospedado. Mas, no trajeto, sofreram um acidente e foram atendidos no hospital de emergência em Juazeiro e depois transferidos para o hospital de referência de neurologia em Barbalha, também cidade vizinha. O amigo fraturou o fêmur e passou por cirurgia. Charles, aparentemente sem lesões externas sérias, ficou alguns dias entre o hospital de Barbalha, e o da emergência em Juazeiro. Mas, acabou não resistindo e faleceu ontem (quarta-feira 07) por complicações decorrentes do acidente.

Charles Reginaldo tinha 36 anos e completaria 37 no próximo dia 22 de agosto. Deixou família, uma filha de 8 anos (Camila), milhares de amigos espalhados por todo o Brasil e toda uma história importantíssima no skate nordestino.

A Myllys em nome de todos os skatistas, não só do Nordeste, como de todo o país, presta aqui sinceras condolências a família desse grande guerreiro do nosso esporte.

Vai com Deus irmão!

Confira nos links abaixo vídeos com imagens do Charles Reginaldo.


Planeta SKATE PARADISE 81 from Fuego Skate on Vimeo.



Charles Reginaldo na inauguração da pista pública da Aerolândia em Fortaleza – CE. Planeta Skate Paradise 81



Vídeo em homenagem a Charles Reginaldo com manobras no dia inauguração da pista pública da Aerolândia em Fortaleza – CE.

Por: Julio Detefon

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário