segunda-feira, 22 de março de 2010

1ª Etapa do Circuito Metropolitano em SJP

São José dos Pinhais é um município brasileiro do estado do Paraná, situado na Grande Curitiba.



É uma cidade média, a segunda mais populosa da mesorregião e a população vem aumentando muito em pouco tempo: em 2000 eram aproximadamente 196 mil habitantes; em 2008 o número é superior a 280 mil habitantes. São José dos Pinhais é o município com a quinta maior área da Região Metropolitana de Curitiba. É o terceiro pólo automotivo do País, abrigando montadoras da Volkswagen, Audi, Nissan e Renault. É, também, sede do Aeroporto Internacional Afonso Pena, principal terminal aéreo do estado do Paraná.



A cidade sediou nos dias 20 e 21 de Março a 1ª etapa do Circuito Metropolitano de Skate Amador 2010, a etapa contou com o número de 73 atletas inscritos, vindos de diversas cidades do Paraná e de outros estados como Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

Na categoria Infantil os três primeiros foram: 3º Pedro Henrique, 2º Caio Metri e o vencedor foi Augusto Akio que acertou uma linha constante e criativa.



Na categoria Mirim os três primeiros foram: 3º Luis Fernando, 2º Mateus Giovani e em 1º Rafael Marques.



Na categoria Iniciante os três primeiros foram: 3º Antony Keirisson, 2º Lucas Simora e em 1º Bruno Dissenha, destaque para seu perfeito flip crooked reverse.



Na categoria Amador 2 os três primeiros foram: 3º Diego de Souza, 2º João Luiz e em 1º Welington Gepeto que acertou manobras técnicas e precisas.



No Amador 1, categoria que antecede o profissionalismo do skate ficou assim: 3º Daniel Gomes, 2º Percy Junior e em 1º Adriano Lachovski que executou uma linha técnica e precisa, destaque para seu s/s back side heel flip no spine.



Foram juízes desta etapa os skatistas profissionais Cristian Barrera (Gringlês), Anderson Camargo (Diet Skateboards e Foot Skateboards) e Felipe Nagano (Trust Skate Park e CBSk), a locução ficou por conta dos skatistas profissionais Marcos Matozo (Speed Toy) e Cristian Aurélio (FSP) e a coordenação de notas ficou a cargo de Horus Correa.



O evento teve cobertura dos sites capeonatosdeskate.com.br e Skate no Paraná, teve o apoio da Ticcolor e patrocínio da Skate Shop local Island Surf, o mesmo teve a realização da Federação de Skate do Paraná (FSP), Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e da Secretaria de Esportes e Lazer de São José dos Pinhais e ainda foi homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Texto e Fotos: Jorge Luis, Kiil Iritsu e Anderson Camargo
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário