segunda-feira, 29 de março de 2010

Diego Fiorese e Vitor Martins vencem o Best Trick Universitário

Num clima de pura descontração e amizade a pista do Carandiru foi o palco, no último sábado (27), do Best Trick Universitário. A disputa envolveu os 20 melhores colocados do Circuito Universitário de Skate do ano passado e serviu de lançamento para o Circuito Universitário de Skate 2010.

Ao final de três baterias de excelente nível, cada um dos atletas participantes votou naquela que considerou a melhor manobra, valendo um ponto. Os juízes Marcello Gouvêa e Danilo Diehl também escolheram suas manobras favoritas, valendo cinco pontos. A soma dos votos decidiria o campeão, lembrando que valia usar apenas o caixote do spine central.

Após apuração dos votos, foi registrado um empate: Na última manobra da 1º bateria, Vitor Martins (Funcesi), varou o spine de flip, descendo a borda de bs fifty, para delírio da torcida e Diego Fiorese (Esefj), abusando da velocidade também varou o spine descendo a borda num fs noseblunt limpo. Outra manobra lembrada pelos atletas foi um nollie flip bs grind, que deu a Marcos Camazano (Anhembi Morumbi) a terceira colocação.

Com o empate, a organização iria realizar um round extra de 5 minutos, para decidir o campeão. Entretanto, os dois vencedores fizeram um acordo e decidiram terminar empatado, dividindo o prêmio. “O skate é um esporte muito difícil de ser julgado, a minha manobra foi boa, assim como a do Vitor e de todos os outros skatistas. O skate é isso, paz, união e diversão pra todo mundo”, afirmou o campeão Diego Fioresi, ao levantar o cheque.

“Pra mim é um orgulho participar de um evento junto com profissionais consagrados como o Fiorese, Beto, entre outros. Não vou esquecer esse dia e na primeira etapa eu to de volta”, coloca o outro vencedor Vitor Martins, que mora em Itabira (MG) e enfrentou mais de 8 horas de viagem para participar do Best Trick. Para o organizador do evento Thiago Lobo, o Universitário de Skate já pode ser considerado um sucesso antes mesmo das etapas “O Universitário serve para mostrar uma outra face do skate, não só da competição, mas dos atletas que correm atrás de outros objetivos. A 1º etapa será no dia 24 de abril, no Parque Zilda Natel (Pista do Sumaré) e esperamos fazer uma grande temporada em 2010”.

O Besti Trick Universitário é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo e conta com patrocínio da Dark Dog. Apoio DC Shoes, Adventure Camp e Sabesp, divulgação UOL, ESPN, Skate Paradise e revista CemporcentoSkate.


Rafael Laudisio - Sumatra

Nenhum comentário:

Postar um comentário