segunda-feira, 22 de março de 2010

Inauguração da maior pista do Ceará

Será inaugurada nesta terça (dia 22 de março), às 19h00, a maior e mais completa pista de skate do Ceará.



Após a construção de 22 pistas por todo o estado cearense, essa que é a 23ª pista desta iniciativa pioneira do Governo do Estado do Ceará, encabeçada pelo governador Cid Gomes, foi construída no Parque Ecológico do Cocó na capital Fortaleza. “É sem dúvida muito importante darmos oportunidade para os jovens gastarem suas energias de forma saudável”, valoriza Cid Gomes.

Com 1200 m² de área construída da nova pista de Fortaleza se divide em um tribanks e uma grande e completa área de street com savanas e funboxes de vários tamanhos, diversos tipos de corrimãos, quarters, rampas retas, traves, palcos de alturas diferentes e outros.

Esta iniciativa do Governo do Estado do Ceará faz parte da primeira gestão brasileira na expansão e no desenvolvimento social da modalidade. Ao todo, são 23 pistas de skate distribuídas entre as nove macrorregiões do Ceará. "A distribuição pelos municípios foi realizada observando condições estruturais e populacionais, através de índices como o IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, e o IDM - Índice de Desenvolvimento Municipal”, observa Ferruccio Feitosa.

Além da skatepark do Cocó, outras 22 pistas estão distribuídas nos seguintes municípios: Maracanaú, Aquiraz, São Benedito, Camocim, Crateús, Mombaça, Quixadá, Aracati, Jaguaribe, Crato, Amontada, Maranguape, Caucaia, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Tauá, Canindé, Limoeiro do Norte, Iguatu, Forquilha e Brejo Santo. Em Fortaleza, também será construída a pista de skate de 400m² na Vila Olímpica do Conjunto Ceará.

Veja vídeo produzido pelo local Eder Bicudo, que mostra em detalhes toda a pista de Skate do Ecológico do Cocó em Fortaleza: Skatepark Fortaleza

Texto: Marcos Hiroshi

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Um comentário: