quinta-feira, 18 de março de 2010

Circuito Brasileiro de Skate Amador 2010

ELEMENT IN ROÇA 2010 ABRE A TEMPORADA DE COMPETIÇÕES OFICIAIS DO SKATE VERTICAL AMADOR NO PAÍS.



Evento será válido e contará pontos para o Ranking do Circuito Brasileiro de Skate Amador 2010 da CBSk Confederação Brasileira de Skate.

A temporada de competições do vertical amador começará oficialmente no próximo dia 27 de março, sábado, na cidade de Guaratinguetá, interior de SP. O evento será realizado no Half-pipe “Vert in Roça”, na fazenda do skatista profissional Guilherme Barbosa Godoy, o “Gui”, que fica á 10 minutos do centro de Guaratinguetá.

A competição será válida também como a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Amador CBSk 2010 e será disputada nas categorias Amador e Iniciante.

O local já foi palco de etapas em anos anteriores e o ajudou a formar a nova e talentosa geração do vertical amador no país.

Além disto, Guaratinguetá é uma das cidades de maior tradição no Skate nacional, sendo que na década de 80, sediava o campeonato mais importante daquela década, o tradicionalíssimo “Campeonato Brasileiro do Itaguará Country Clube”.

A cidade é também um berço de talentos de diversas gerações, como Carlos Eduardo “Yndyo”, Fernando “Nando” Tassara, Antônio Machado Júnior, Alê de Guará, Marcelo “Coruja”, além do próprio “Gui” Barbosa e o mais consagrado deles, Leonardo Godoy Barbosa, o “Léo Kakinho”, sendo que todos eles fazem parte e ajudaram a escrever a história do Skate no Brasil.

O half pipe está em perfeitas condições para sediar esta etapa que promete grandes emoções, com presenças confirmadas de Ítalo Penarrubia, Carlos Niggli, Murilo Peres, Raul Roger e Léo Ruiz, que deverão ser os grandes nomes desta temporada, que promete ser um dos mais disputados circuitos amadores de vertical dos últimos anos.

O Circuito Brasileiro de Skate Vertical Amador CBSk 2010 formará o Ranking Oficial do Skate nacional e dará o direito aos três melhores colocados do ano a pleitearem o Bolsa-Atleta do Governo Federal.

O evento é uma realização de “Vert in Roça”, sob administração de “Gui” Barbosa, que vêm investindo no vertical amador desde a época em que a modalidade estava um tanto esquecida e não atraía os olhares da grande mídia, do grande público e das grandes corporações.

Ficha Técnica:
ELEMENT IN ROÇA
CIRCUITO BRASILEIRO DE SKATE VERTICAL AMADOR 2010 - 1ª Etapa
MODALIDADE - VERTICAL (HAL-PIPE)
CATEGORIAS - AMADOR E INICIANTE
DATA: 27 DE MARÇO - A PARTIR DAS 13h00
LOCAL: VERT IN ROÇA – GUARATINGUETÁ/SP
ESTRADA CAPITUBA DE BAIXO – KM 1,5
INFORMAÇÕES: (12) 9779-8577 – guivertinroca@hotmail.com ou (11) 2803-3090 – esporte@cbsk.com.br
PATROCINIO: ELEMENT
APOIOS: EVOKE e FLASH POWER
REALIZAÇÃO: VERT IN ROÇA
HOMOLOGAÇÃO: CBSK – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SKATE

Divulgação: CBSk

Fonte:.www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário