quarta-feira, 31 de março de 2010

Jump Ramp em 2010?

Uma viagem no túnel do tempo, diretamente para Barueri, neste domingo, dia 28 de março.




A expressão em inglês cabe muito bem, neste que foi um grande “revival” do skate dos anos 80. Reviver o tempo das rampas de salto, em pleno 2010, foi uma experiência no mínimo inusitada. O evento reuniu pros novos e da antiga para uma prova muito disputada, que dividiu a premiação de 9 mil reais entre os 10 finalistas.

Parte da comemoração dos 61 anos da emancipação política do município de Barueri, a competição foi ideia do coordenador de skate da secretaria de Esportes, Mauricio Chileno. Mauro Mureta reviveu seus bons momentos de vitórias em vertical e street, ao liderar uma briga boa com skatistas como Cris Mateus, Rafael Cabral ou Rodrigo Maizena e Vanderlei Arame. Gerações diferentes, com representantes de todas as modalidades, inclusive do freestyle!

O skatista tinha direito a três voltas eliminatórias e escolher uma entre seis rampinhas. Os 10 melhores correriam a final no mesmo sistema. Impulso, segura o skate antes, segura depois de bater o tail, cada um entraria com suas armas. Flips, 360, judos, no footeds, varials… As manobras antigas brigaram bem com as novas. Mureta e Cris fizeram os melhores jumps, contorcendo e mandando uma diferente da outra. Cris surpreendeu o locutor, Flávio Ascânio, ao finalizar com um “volta ao mundo”, um “saran wrap”.



A chuva atrapalhou a competição, que acabou com o resultado da eliminatória. A prefeitura de Barueri promete tornar tradicional a prova, que este ano contou com 24 competidores, mesmo com tantos eventos dividindo as atenções neste fim de semana. Este texto foi escrito sobre relatos do Flávio Ascânio, que lamentou que tivesse chovido e muitos skatistas não chegaram a tempo de se inscrever, pois o clima entre todos os participantes estava em alto astral e a arte de saltar rampas foi resgatada em alto nível.

1° Mauro Mureta
2° Cristiano Mateus
3° Rafael Cabral
4° Ragueb Rogério
5° Rodrigo Maizena
6° Vanderlei Arame
7° André Cywinski
8° Marcio Tarobinha
9° Fabiano Fernandes
10° Daniel Arnoni

Texto:Cesar Gyrão

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário