quarta-feira, 24 de março de 2010

Nike Zoom Omar Salazar SB

Lançamento mundial da Nike, o novíssimo modelo Zoom Omar Salazar SB leva o nome de um dos skatistas norte-americanos de maior renome da atualidade.



Omar Salazar – também conhecido como “Outer Space” – começou a sua carreira no norte da Califórnia como atleta amador. Sua trajetória deixou evidente a energia única e inovadora que o levou a ser um dos mais originais e inspiradores skatistas do mundo.

Para desenvolver o seu tênis, Omar trabalhou com o designer de calçados James Arizumi para criar um modelo tecnicamente avançado de cano médio e silhueta clássica dos tênis de skate. "Pensei em um tênis com visual e conforto clássicos, mas que englobasse a tecnologia e o DNA da Nike. É possível ver todos os detalhes customizados que queria incluir no modelo que leva minha assinatura", disse Salazar.

Pela primeira vez, a tecnologia exclusiva Nike Flywire, lançada nas Olimpíadas de Pequim, foi aplicada em um tênis de skate. Essa tecnologia resulta em maior estabilidade para o calcanhar e redução do peso total do calçado. Além disso, o tênis traz um bolso secreto que permite o ajuste da espessura da língua do tênis.

Inspirado no apelido de Salazar, o solado desse modelo foi criada sob a temática do espaço sideral e apresenta uma borda flexível de borracha vulcanizada que proporciona alta performance nas sessions de skate.



Desde os tempos de amador até integrar oficialmente a equipe profissional da Nike SB em 2005, Salazar testou sobre o skate quase todos os modelos de tênis produzidos pela marca e, hoje, assina um modelo que reúne design e alta performance para skatistas de todo o mundo.

Em virtude desse lançamento, Jon Humphries e Jason Hernandez produziram um vídeo mostrando as manobras de Salazar, confere no link aí em baixo.

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário