terça-feira, 16 de março de 2010

Overboard patrocina Lincoln Ueda

Um dos ícones do skate vertical brasileiro é o mais novo integrante da equipe Overboard.



Em 1989, logo que começou a competir como skatista profissional, Lincoln Ueda, foi o 4° melhor em um evento internacional na Alemanha. Em 2002, conquistou medalha de ouro no X Games Latin e o direito de participar do X Games da Filadélfia (EUA). E, para delírio dos brasileiros fissurados por skate, foi o 3° colocado no primeiro International X Games do Brasil. Estes e outros títulos além de seu estilo, personalidade, respeito e reconhecimento que recebe por parte dos grandes nomes do meio, chamaram a atenção da Overboard.

A rede de multimarcas especializada em surf e streetwear acaba de contratar o skatista para representá-la. O "Japonês Voador", como é conhecido por suas manobras aéreas altíssimas (que já chegaram a atingir 7 metros) é o mais novo integrante da equipe de atletas patrocinados pela Overboard, ao lado dos surfistas Jojó de Olivença, Binho Nunes, Gustavo Fernandes, Camila Cássia e Herbert Moreno.

“Estou muito contente por fazer este trabalho com a Overboard. A história deles é proporcional à da minha carreira, ambos temos cerca de 20 anos de estrada. Eu fico honrado de estar com uma marca que há tanto tempo dá estrutura para o mercado e apoio ao skate”, comenta Ueda.

Segundo João Luiz Perez, diretor geral da Overboard, desde o ano passado estavam buscando um skatista de renome que pudesse agregar à equipe. “O Ueda é o nome que estávamos procurando. É um prazer poder colaborar com ele para futuramente continuar agregando mais títulos e valores a sua carreira”, afirma.

Sobre a Overboard

Com 20 anos no mercado, a Overboard conta com 12 lojas em funcionamento localizadas na Grande São Paulo e Campinas que comercializam as marcas preferidas dos esportistas, como: Oakley, Quiksilver, Rip Curl, Volcom, MCD, Hurley, Reef, Lui Lui, Globe, entre outras.

Manobras radicais como profissão

Local de Guarulhos (SP), o primeiro contato de Lincoln Ueda com o skate foi no natal de 1986. Dois anos depois foi campeão brasileiro como amador e no ano seguinte, tornou-se skatista profissional. Logo, despontou no cenário através de sua constante participação em torneios, deixando todos os que o viam muito impressionados com sua técnica, estilo e agilidade. Atualmente vive com a família (esposa e filho) em Costa Mesa na Califórnia, onde treina com outras personalidades do skate vertical como Mineiro e Bob Burnquist, e trabalha na Type-S, empresa que fabrica rodas de skate.

Durante entrevista cedida exclusivamente à próxima edição da revista Overboard, Ueda contou que com seus 23 anos de carreira, realizando manobras incríveis, quebrou somente um tornozelo, mas que não vai deixar o filho Rafael (de três) ser skatista. “O skate é muito perigoso”, brinca. Também destacou a importância do pai durante esta estrada e que somente deixará o skate quando o corpo não aguentar mais.

www.overboard.com.br

Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário