quarta-feira, 31 de março de 2010

Jam Session em família

Os eixos comeram o coping block do bowl R.T.M.F., no último fim de semana. O pico paradisíaco foi invadido por convidados especiais para comemorar a entrada em alto nível de Pedro Barros no mundo do skate profissional.



O Rio Tavares Mother Fucker, por mais agressivo que o nome pareça, assistiu uma jam session completamente familiar. Dos pais e filhos de Eduardo e Dranho, da Drop Dead, aos pais e irmãos do Gugu e Wagner Ramos, criançada em peso e até os cachorros da família Barros e vizinhos.

As sessões de skate no sábado, não pararam um minuto. Cada centímetro do bowl foi triturada com vontade. Leo Kakinho, com o filho Vi, representavam a localidade expressa no melhor estilo. Diretamente da Austrália para Floripa, Jimmy sabia ganhar velocidade nas curvas para cabreiros canyon ollie to fs grind, por exemplo, mesclados com clássicos fs handplants. Rodolfo Gugu, imprimia muito gás para esticar seus smiths até o talo, seus blunt to fakies assustadores e até um hurricane na “descarca”, aquele corner sinistro, pela primeira vez!



Allan Mesquita, acompanhado por uns garotos que aprendem a andar com ele, traçou belas linhas no bowl, variando em altura e intensidade. Vitor Simão, com um skate bem tranquilo e espontâneo, mandou flips melon grab sobre o canyon e costurou linhas seguras. Outro local-mór, Oscar Mad, brincou como sempre, usando a parte mais rasa com sequências de trick-tricks como poucos usam. Carlos de Andrade, também tava na pegada, usando mais o oito formado pela parte mais alta e o bowlzinho.



É claro que o homenageado da festa, Pedro, fez seu rolê com a galera. Incrível como amadureceu seu skate, com linhas repletas de boardslides monstruosos, aerials muito altos, alguns (!) 540 e hip transfers to fakie de deixar todos enlouquecidos.



No comando da festa, André Barros distribuiu a grana dos patrocinadores para aqueles que empolgavam. Duzinho Braz abre um longo sorrisão pela primeira sessão de verdade depois do acidente e recuperação de seu pé. Fernando, Rafa, Affonso, Pelado, Akira, Johnny, Iago e vários outros não arredaram o pé da pista o sábado inteiro. No final, sete skatistas foram apontados como os melhores do dia: Leo Kakinho, Rodolfo Gugu, Allan Mesquita, Vitor Simão, Oscar Mad, Jimmy e Carlos Piolho. Decidiram dividir os 2 mil reais que restavam entre eles.

O churrasco foi comandado pelo Eduardo e o Marcos Kabeça, agora com braço recuperado da fratura exposta. No ambiente familiar, ninguém passou fome ou sede, todos se divertiram e vão guardar este fim de semana pra sempre. O mais louco é que o sol que apareceu para a festa no sábado, sumiu no domingo. Mesmo assim, houve uma segunda sessão ao entardecer, depois de um belo seca-seca no bowl.

Texto: Cesar Gyrão
Fonte:www.campeonatosdeskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário